Foram arrecadadas 115 toneladas de doações, incluindo água, alimentos e insumos veterinários no Amazonas e enviados para o Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
MANAUS (AM) — As primeiras duas carretas da campanha “AM pelo RS” chegaram ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (07), trazendo ajuda humanitária em resposta às recentes enchentes que afetaram o estado. Nos próximos dias, outras seis carretas também estarão em território gaúcho, como parte dos esforços de assistência emergencial.
O Governo do Amazonas coordenou a arrecadação de aproximadamente 115 toneladas de doações, incluindo 98 mil litros de água, 15 toneladas de alimentos e 1,4 tonelada de insumos veterinários. Além disso, em colaboração com a Defesa Civil, 60 amazonenses foram realocados de áreas afetadas pelas enchentes.
“Quero novamente agradecer ao povo do Amazonas, sempre solidário, que atendeu ao nosso chamado para ajudar o Rio Grande do Sul. Ressalto que o Estado está à disposição naquilo estiver ao seu alcance. Sem dúvida, essas doações vão fazer a diferença na vida dos gaúchos que mais precisam nesse momento difícil,”, disso o governador.
A chegada da ajuda humanitária representa o sucesso de uma operação logística complexa, recebendo reconhecimento da população local, voluntários e autoridades estaduais.
“É um momento de profunda alegria e satisfação para todos nós. A união e a solidariedade entre os estados mostram a força e o espírito de colaboração do nosso país. O povo do Amazonas se mobilizou rapidamente e, com a ajuda de muitos parceiros, conseguimos organizar e enviar essa ajuda essencial”, disse o secretário executivo da Defesa Civil, coronel Francisco Máximo.
A campanha “AM pelo RS” foi lançada em resposta aos pedidos de ajuda do Rio Grande do Sul, visando fornecer suporte humanitário imediato e contínuo para as famílias impactadas pelas inundações e deslizamentos de terra em diversas áreas.
LEIA TAMBÉM:
MANAUS (AM) - A dor crônica, sintoma invisível e muitas vezes de difícil diagnóstico, é um…
MANAUS (AM) - O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e…
MANAUS (AM) - O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal que o Estado do…
Manaus (AM) – Os trabalhadores do transporte público de Manaus decidiram entrar em greve nesta…
BRASÍLIA (DF) - Após cerca de 48 horas de obstrução do funcionamento dos plenários pela…
BRASÍLIA (DF) - A oposição no Senado desocupou a mesa diretora da Casa na manhã…
This website uses cookies.