Brasil

Ao menos 4 pessoa morrem em queda de avião no interior de São Paulo

SÃO PAULO (SP) – A Prefeitura de Valinhos informou nesta sexta-feira que não houve sobreviventes no acidente aéreo na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP). Em nota, a prefeitura informou que “participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira. Foram mobilizados 20 homens, sendo 3 viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e 1 viatura da Defesa Civil. Não houve sobreviventes”, diz a nota

O avião bimotor modelo ATR-72 caiu na tarde desta sexta-feira (9) na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP). A Polícia Militar foi acionada às 13h28 e deslocou equipes para a rua João Edueta, próxima à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). Avião tinha 58 passageiros e quatro tripulantes.

A aeronave, que transportava passageiros de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP), tem capacidade para 68 pessoas, conforme dados da Anac. Até o momento, não há informações sobre vítimas. Hospitais em Vinhedo e Valinhos estão em alerta para receber possíveis feridos, enquanto o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar atuam no local.

Segundo a Anac, o ATR-72 é um avião bimotor de passageiros com capacidade para 68 passageiros.

A prefeitura de Valinhos informou que não há sobreviventes.

Nota FAB

“A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP).
Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.”

Nota Companhia aérea

“A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.”

Nota do aeroporto de Cascavel

“A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.
Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.

 

LEIA TAMBÉM
Jirau News - Da Redação

Recent Posts

Na ONU, Lula denuncia ‘genocídio em Gaza’ e diz que democracia brasileira é inegociável

NOVA IORQUE (EUA) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, nesta terça-feira (23), um…

2 meses ago

Agricultores do AM recebem R$ 1 milhão para fortalecimento da agricultura familiar

MANAUS (AM) - O Governo Federal liberou nesta semana mais de R$ 1 milhão em Créditos…

2 meses ago

Sensibilidade como escudo: a literatura de Nonato Vieira

BRASIL – Em tempos em que a velocidade digital ameaça a contemplação e a profundidade das…

2 meses ago

STF condena Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por golpe de Estado

BRASÍLIA (DF) - O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-presidente Jair Bolsonaro…

2 meses ago

Com voto de Carmen Lúcia, Bolsonaro é condenado pelo STF

JUSTIÇA - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar Jair Bolsonaro…

2 meses ago

Lula reforça protagonismo do Brasil na proteção da floresta com Centro Internacional em Manaus

MANAUS (AM) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou nesta terça-feira (9), em…

2 meses ago

This website uses cookies.