Polícia

Vídeo: Após matar idosa atropelada, motorista diz que ‘não foi porque quis’

MANAUS (AM) – A costureira Elizabeth Azevedo de Queiroz, de 67 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (24) ao ser atropelada por um carro na Avenida Bernardo Michiles, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Imagens de câmera de segurança mostra o momento em que a vítima tenta atravessar a rua e é atropelada.

Após o atropelamento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a idosa já estava morta. De acordo com o relatório de ocorrências do Instituto Médico Legal (IML), a idosa morreu de hemorragia cerebral causado por traumatismo crânio-encefálico.

Segundo moradores, a idosa estava voltando da igreja quando tentou atravessar a rua e foi atropelada pelo motorista de um Voyage branco, que permaneceu no local após o acidente, mas não teve o nome revelado.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga se o atropelamento foi proposital.

“Uma versão é que o veículo estava vindo de uma rua e, ao virar à esquerda, interceptou a vítima de maneira fatal. Na segunda versão, que também não podemos descartar, o veículo quase interceptou a vítima, houve um desentendimento entre o condutor e a vítima, ela teria arrancado uma peça do para-brisa, e ele, nervoso, deu marcha à ré no carro, atropelando a vítima,” disse o delegado Daniel Vezzani, da DEHS.

No vídeo, a idosa chega na esquina da rua, espera um instante e atravessa na frente do carro que estava parado aguardando para dobrar para outra via. Ela anda na frente do carro que se movimenta mesmo a senhora batendo no capô para que o motorista pare, mas o condutor continua levando a idosa que acaba caindo. O carro passa por cima da vítima que morre no local.

A polícia foi chamada e os moradores, revoltados, acusaram o homem de atropelar a idosa de forma proposital. O homem foi levado por um policial até a viatura da polícia e depois encaminhado para prestar depoimento.

Antes de ser levado, o motorista afirmou que a morte da idosa não foi proposital. “Não foi porque eu quis, ninguém mata porque quer”, afirmou o motorista antes de entrar no carro da polícia.

Veja vídeo no Instagram do Jirau News

LEIA TAMBÉM

Aldizangela Brito

Recent Posts

Novos negócios crescem no Amazonas com avanço das franquias

(MANAUS) - O mercado de franquias no Amazonas vive um momento de forte crescimento em…

10 horas ago

30 anos de Pokémon é celebrado em Manaus com programação gratuita

(MANAUS) - A Zona Leste de Manaus entra no clima da nostalgia e da diversão…

15 horas ago

Energia solar e baterias ganham força nas comunidades isoladas da Amazônia

MANAUS - Durante o Workshop Energias da Amazônia 2026, realizado nos dias 10 e 11…

16 horas ago

Parque Mosaico oferece acessibilidade à paratletas

(MANAUS) - A paratleta amazonense Marleide Sales percorre cerca de 10km para realizar seus treinos…

5 dias ago

Quase 40% dos casos de câncer poderiam ser evitados

(MANAUS) - O câncer, uma das doenças mais prevalentes do nosso tempo, segue como um…

5 dias ago

Fãs de Stray Kids se reúnem em evento com programação exclusiva

(MANAUS) - A força do fenômeno global Stray Kids ganha um evento dedicado exclusivamente aos…

5 dias ago

This website uses cookies.