(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
MANAUS (AM) – Neste sábado, às 12h (horário de Brasília), Brasil e Estados Unidos se enfrentarão na final do futebol feminino das Olimpíadas de 2024. A seleção brasileira chega à decisão após uma vitória sobre a atual campeã mundial, Espanha, na semifinal, e agora busca conquistar a medalha de ouro.
A partida será transmitida ao vivo pela CazéTV (YouTube), Globo, sportv e Globoplay (Streaming), com acompanhamento em Tempo Real pelo ge, que também disponibilizará o sinal aberto para a transmissão.
Em 42 jogos disputados, as norte-americanas venceram 33 vezes, enquanto o Brasil obteve apenas quatro vitórias, e cinco partidas terminaram em empate. Neste sábado, as duas equipes se enfrentarão novamente em uma final olímpica, algo que não ocorre desde 2008. Por isso, o retrospecto dos confrontos entre Brasil e Estados Unidos no futebol feminino não favorece a Seleção.
Outro fato importante no histórico de disputas entre os dois países é que esta será a terceira final entre Brasil e Estados Unidos no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos. Nas duas finais anteriores, em Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção norte-americana saiu vitoriosa, vencendo por 2 a 1 na prorrogação em 2004 e por 1 a 0 em 2008. Agora, o Brasil busca reverter esse histórico e conquistar sua primeira medalha de ouro olímpica.
Quem está de volta é Marta, que cumpriu suspensão nos jogos das quartas e semifinais. A dúvida, no entanto, é se ela começa no time titular.
Brasil – Lorena, Lauren, Tarciane e Thais Ferreira (Rafaelle); Duda Sampaio, Yaya e Ana Vitória; Jheniffer (Marta), Gabi Portilho e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias.
EUA – Naeher; Fox, Girma, Davidson e Dunn; Horan, Coffey e Rodman; Lavelle, Swamson e Smith. Técnica: Emma Hayes.
LEIA TAMBÉM
MANAUS (AM) - A dor crônica, sintoma invisível e muitas vezes de difícil diagnóstico, é um…
MANAUS (AM) - O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e…
MANAUS (AM) - O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal que o Estado do…
Manaus (AM) – Os trabalhadores do transporte público de Manaus decidiram entrar em greve nesta…
BRASÍLIA (DF) - Após cerca de 48 horas de obstrução do funcionamento dos plenários pela…
BRASÍLIA (DF) - A oposição no Senado desocupou a mesa diretora da Casa na manhã…
This website uses cookies.