(Foto: Divulgação)
MANAUS (AM) – David Almeida (Avante) foi reeleito prefeito de Manaus neste domingo (27) no segundo turno das eleições, com 100% das urnas apuradas. O atual prefeito, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conquistou 576.171 mil votos (54,59%) contra 479.297 · (45,41%) de votos do deputado Alberto Neto.
O prefeito derrotou o candidato Alberto Neto (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que esteve em Manaus na semana passada para participar da campanha bolsonarista.
O prefeito reeleito foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, sendo eleito pela primeira vez em 2006. O segundo mandato foi em 2010 e o terceiro em 2014. Em dezembro de 2016 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). No ano seguinte, assumiu o governo do Amazonas de forma interina após a cassação de José Melo de Oliveira e o vice pelo TSE.
Em 2020 foi candidato à prefeitura de Manaus pela primeira vez e foi eleito com 51,27% dos votos (466 970 votos) no segundo turno.
LEIA TAMBÉM
Manaus (AM)- O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) confirmou, nesta quarta-feira (18) a pré-candidatura ao…
BRASÍLIA (DF) - Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira…
MANAUS (AM) - A Justiça do Amazonas determinou que o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)…
BRASÍLIA (DF) - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta…
Manaus (AM) - O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) entrou em cena para…
MANAUS (AM) - Uma pizzaria pegou fogo na tarde desta quinta-feira (12), na Rua dos…
This website uses cookies.