Polícia

Entregadores presos podem responder por tentativa de homicídio

MANAUS (AM) – Em uma reviravolta no caso em que entregadores por aplicativos se envolveram em briga com morador de um condomínio em Manaus, três motoboys foram presos na manhã desta terça-feira (16) e poderão responder pelo crime de tentativa de homicídio. A confusão aconteceu na noite de domingo (14) e no dia seguinte, os entregadores foram até a delegacia registrar boletim de ocorrência contra o morador.

No entanto, de acordo com o delegado Wenceslan de Queiroz, do 12º Distrito Integrado de Polícia, os entregadores executaram crime “brutalidade”, sem qualquer “piedade” contra a vítima que durante a briga, ameaçou os entregadores com um facão.

“Os três são acusados de participar de agressão violência que ocorreu no último domingo […] A vítima Paulo Romeu teve desentendimento com Lucas, o entregador de delivery. Lucas alegou ter sido ameaçado por Paulo, que portava um terçado na ocasião. Em resposta à alegada ameaça, Lucas acionou outros dois entregadores. Esses dois invadiram o condomínio e após discussão verbal eles, juntamente com Lucas, iniciaram uma série de agressões físicas contra Paulo”, relatou o delegado durante coletiva nesta terça.

Ainda conforme o delegado, a polícia vai apurar todos os detalhes do caso para garantir que cada um dos envolvidos responda na medida de sua culpabilidade.

Após serem presos, os entregadores foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame de corpo delito e em seguida, foram para audiência de custódia.

O caso

No último domingo (14), um morador facão ameaçou um grupo de motoboys com um facão em um condomínio no bairro Flores, zona Centro-Sul. A briga foi registrada em vídeo e compartilhado nas redes sociais.

Um dos trabalhadores disse que a confusão iniciou após um dos motoboys entrar no condomínio para fazer entrega a outro morador. O motociclista teria ultrapassado o carro do morador que teria agredido verbalmente o entregador.

Após relatar aos colegas o que havia acontecido, o entregador voltou ao condomínio, acompanhado de colegas, para tirar satisfações.

No vídeo é possível ver o morador com o facão ameaçando e atingindo as motos dos entregadores. Um dos motoboys empurrou o morador e outro agrediu com o capacete. O morador caiu no chão e recebeu chutes. Veja:

Manifestação
Na tarde desta terça-feira, a categoria de motoboys se reuniu para protestar contra as prisões de três motoboys, ocorrida pela manhã. A manifestação ocorreu na Avenida Paraíba.

A via foi bloqueada próximo ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na zona Sul de Manaus, onde deve ocorrer a audiência de custódia dos presos.

 

LEIA TAMBÉM

Jirau News - Da Redaçãoten

Recent Posts

Você sabia? Um erro de telefone deu origem ao rastreamento do Papai Noel

Manaus - Na véspera de Natal, o mundo inteiro volta os olhos para o céu para…

14 horas ago

Da Amazônia para as prateleiras: uso de fitoterápicos exige orientação profissional

MANAUS (AM) - A busca por tratamentos a partir de extratos vegetais, como plantas medicinais, é…

2 dias ago

Ponta Negra ganha condomínio residencial com 256 apartamentos

MANAUS (AM) - Com o intuito de oferecer ainda mais exclusividade aos clientes, a Smart…

5 dias ago

Mais de 170 alunos da Escola Lago e Silva recebem doação de brinquedos

MANAUS (AM) - O clima de Natal se traduziu em solidariedade e impacto social com…

5 dias ago

Espetáculo “Música: A Magia do Natal” encanta a zona Leste de Manaus no fim de semana

MANAUS (AM) - Shopping Grande Circular continua sua programação especial de fim de ano com…

5 dias ago

Professora da Seduc enfrenta o câncer de mama com o acompanhamento da Hapvida

MANAUS (AM) - Os primeiros sinais surgiram em março de 2025, ainda durante o período…

5 dias ago

This website uses cookies.