(Foto: Fernando Frazão/ABr)
Brasília (DF) – A Petrobras lançou, nesta segunda-feira (27), chamada pública para doação de notebooks a escolas públicas federais e estaduais, para selecionar instituições de ensino que possam receber os equipamentos doados pela empresa. Os aparelhos deverão ser utilizados em atividades pedagógicas e de educação digital.
A empresa disponibilizará 6 mil notebooks que contribuirão para a inclusão digital de crianças e adolescentes. Deste total, cerca de 4,5 mil serão destinados a escolas públicas em comunidades em áreas de abrangência da Petrobras nos estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul.
Também serão doados 1,5 mil notebooks para organizações da sociedade civil que atualmente têm projetos sociais ou ambientais vigentes no Programa Petrobras Socioambiental.
Para serem elegíveis ao processo, as escolas devem ser da rede pública federal ou municipal de ensino, podendo ser de ensino infantil, fundamental I ou II, médio ou ensino de jovens e adultos, e precisam estar situadas ou atender alunos de alguma das comunidades indicadas na área de abrangência da Petrobras.
Não há requisitos de internet ou sala exclusiva para os computadores, mas as escolas devem estar situadas em locais que possam ser acessados de carro, devido à logística necessária para entregar as doações.
As inscrições estão abertas até 22 de dezembro. A previsão é de que o resultado seja divulgado em janeiro de 2024, e as entregas deverão ocorrer a partir do final de fevereiro.
O regulamento está disponível neste link.
(MANAUS) - O carnaval para as crianças é uma oportunidade de viver a magia da…
(MANAUS) - O mercado de franquias no Amazonas vive um momento de forte crescimento em…
(MANAUS) - A Zona Leste de Manaus entra no clima da nostalgia e da diversão…
MANAUS - Durante o Workshop Energias da Amazônia 2026, realizado nos dias 10 e 11…
(MANAUS) - A paratleta amazonense Marleide Sales percorre cerca de 10km para realizar seus treinos…
(MANAUS) - O câncer, uma das doenças mais prevalentes do nosso tempo, segue como um…
This website uses cookies.