MANAUS (AM) – Djidja Cardoso, 32, ex-sinhazinha do Garantido, a mãe dela, Cleusimar Cardoso e o irmão, Ademar Farias Cardoso Neto, eram investigados há 40 dias por suspeita de comandar uma seita religiosa responsável por fornecer e distribuir a substância, além de incentivar e promover o uso da droga de forma recreativa, segundo detalhou o delegado Cícero Túlio, nesta sexta-feira (31).
“A partir de notícias que foram veiculadas na nossa unidade policial acerca da existência de fatos de cárcere privado, estupro e possível aborto que seria praticado por um membro dessa seita em uma de suas ex-companheiras com a utilização desse tipo de produto”, afirmou Cícero.
Conforme o delegado, a partir das investigações foi possível identificar uma clínica veterinária que, possivelmente, fornecia produtos como ketamina, um analgésico forte, geralmente usado em cavalos, mas eram usados como drogas pela família.
“Durante todo esse mês a gente conseguiu levantar informações que levavam à existência de uma seita que teria sido criada por essa família, e que essa seita administrava uma rede de salões de beleza e induzia seus funcionários e pessoas da sua proximidade a consumir e a se injetar esse tipo de produto, a ketamina, que é um fármaco utilizado para anestesiar cavalos e animais de grande porte em cirurgia”, disse Cícero.
Filho e mãe foram presos nessa quinta-feira (30), durante deflagração da Operação Mandrágora, além da gerente do salão, Verônica da Costa Seixas. As prisões ocorreram em uma residência, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, mesmo local em que Djidja Cardoso foi encontrada morta na terça-feira (28).
A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em uma clínica veterinária suspeita de fornecer os medicamentos à família, no bairro Redenção, zona centro-oeste. No local, foram apreendidos medicamentos. Na clínica, segundo o delegado, não havia controle de receituários para a venda dos produtos.
A polícia investiga outros crimes, como cárcere privado e estupro de vulnerável.
LEIA TAMBÉM: Irmão e mãe de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Garantido, são presos
Manaus - No dia 10 de abril, é comemorado o Dia da Engenharia, uma data que…
MANAUS (AM) - O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários…
MANAUS (AM) - Mesmo diagnosticado com Covid-19 e Influenza, o governador do Amazonas, Wilson Lima…
ITACOATIARA (AM) - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu, em sentença, que a paródia…
MANAUS (AM) - Apenas seis vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) já assinaram o…
MANAUS (AM) - Irregularidades na compra e no uso de combustível durante o exercício de…
This website uses cookies.