(Foto: Divulgação/PC-AM)
MANAUS (AM) – Um homem identificado como Renato Oliveira da Costa, de 30 anos, foi preso em flagrante, nessa quarta-feira (27) pelo crime de maus-tratos contra nove cachorros. A prisão ocorreu na rua Barão de Suruí, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, após denúncias anônimas.
Conforme a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), as informações recebidas indicavam que uma cadela adulta e seus oito filhotes estavam sendo maltratados pelo suspeito. O homem deixava os animais em condições precárias, sem água e alimento, por vários dias.
“Com base nas informações recebidas, nos deslocamos até o local e encontramos os animais com sinais de desnutrição, vivendo em um ambiente apertado, sem acesso à água e alimentação”, disse a delegada.
Ainda segundo a delegada, os animais foram levados para uma clínica veterinária para tratamento e, posteriormente, serão encaminhados a uma Organização Não Governamental (ONG) especializada, onde serão adotados.
A pena para quem maltrata cães e gatos corresponde de dois a cinco anos de reclusão.
Denúncia de maus-tratos poder ser feitas pelo 181, da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ou pela Delegacia Virtual (Devir), no endereço eletrônico.
LEIA TAMBÉM
MANAUS (AM) - A dor crônica, sintoma invisível e muitas vezes de difícil diagnóstico, é um…
MANAUS (AM) - O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e…
MANAUS (AM) - O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal que o Estado do…
Manaus (AM) – Os trabalhadores do transporte público de Manaus decidiram entrar em greve nesta…
BRASÍLIA (DF) - Após cerca de 48 horas de obstrução do funcionamento dos plenários pela…
BRASÍLIA (DF) - A oposição no Senado desocupou a mesa diretora da Casa na manhã…
This website uses cookies.