(Foto: Divulgação)
(MANAUS) – Com a aproximação das férias coletivas e recessos de fim de ano, empresas de diversos setores buscam estratégias para garantir uma transição suave entre o encerramento de ciclos e a retomada das operações. Em um período onde o ar estagnado pode agravar problemas respiratórios, a limpeza profissional torna-se um investimento estratégico para garantir que a equipe retorne com foco total e segurança
Em Manaus, a JAN-PRO, líder global em limpeza comercial e referência em desinfecção de alta performance, destaca que a realização de uma limpeza profunda antes do fechamento do ano não é apenas um zelo estético, mas uma medida necessária de manutenção preventiva.
Prevenção
A importância de higienizar o ambiente antes de um período de inatividade reside no cuidado com problemas silenciosos. Quando um escritório ou planta industrial permanece fechado, a ausência de circulação de ar potencializa o acúmulo de poeira fina em componentes eletrônicos e favorece a proliferação de fungos e mofo em superfícies porosas.
Além disso, a remoção de resíduos orgânicos invisíveis é fundamental para evitar a infestação de pragas urbanas. Realizar esse processo de forma antecipada garante que o mobiliário e os sistemas de ventilação sejam preservados, eliminando a necessidade de manutenções corretivas emergenciais e odores desagradáveis no momento do retorno.
Estatísticas
De acordo com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), a implementação de protocolos técnicos de higienização pode reduzir o absenteísmo em até 46%, combatendo diretamente as faltas não planejadas causadas por ambientes insalubres.
Levantamentos do setor também indicam que 94% dos trabalhadores brasileiros consideram a limpeza do local de trabalho como o fator primordial para seu bem-estar e engajamento.
De acordo com Fernanda Mamud, diretora regional da JAN-PRO, a expertise técnica é o diferencial para empresas que não querem ter surpresas desagradáveis na abertura dos escritórios.
“Não se trata apenas de organizar o espaço, mas de aplicar tecnologias e processos que protejam a estrutura física enquanto ela estiver vazia. Nosso trabalho é garantir que, ao abrir as portas para o novo ano, o gestor encontre um ambiente impecável, seguro e pronto para a máxima produtividade, sem que ele precise se preocupar com focos de contaminação ou danos em equipamentos causados por negligência na limpeza”, afirma Fernanda.
Mais informações podem ser obtidas no instagram @janpromanaus.
Sobre a JAN-PRO
A JAN-PRO é líder mundial em serviços de limpeza comercial e desinfecção de ambientes, com mais de 30 anos de atuação no mercado e presença em 11 países. Reconhecida pela sua excelência, a JAN-PRO oferece soluções de limpeza que garantem ganhos de produtividade, qualidade, redução de custos e responsabilidade ambiental. Especializada em limpeza profissional, a empresa combina ciência e tecnologia para proporcionar ambientes limpos e seguros. Recomendada para limpeza comercial, a JAN-PRO é uma marca de confiança que se destaca pela inovação e eficiência em suas operações.
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) determinou o fornecimento do medicamento Mitotano a pacientes…
(MANAUS) - As férias escolares são o momento perfeito para transformar o tempo livre das…
Brasília - Uma medida da Anvisa (Resolução 32/2026), publicada nesta quarta-feira (7), determinou a proibição da…
(MANAUS) - Para quem gosta de começar o fim de semana mais cedo, o Plaza…
(MANAUS) - Érica Ellen de Souza Maciel, mãe de Rafael, lembra-se com detalhes do período…
Washington - Em um discurso nesta terça-feira em Washington, durante um encontro com parlamentares republicanos…
This website uses cookies.