Marcelo Ramos é pré--candidato a prefeito de Manaus e uma das propostas é ônibus gratuito (Foto: Divulgação/redes sociais)
MANAUS (AM) — O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), propôs a gratuidade dos ônibus aos sábados para o Centro de Manaus e aos domingos para Ponta Negra. Esta iniciativa faz parte dos 13 pilares do futuro Plano de Governo, apresentados nesta sexta-feira (7) na sede do Partido dos Trabalhadores.
“Ônibus gratuito aos sábados nas linhas para o Centro da cidade e aos domingos na linha Ponta Negra. Porque com isso, nós vamos estimular a volta do cidadão ao Centro. Nós vamos estimular o comércio no Centro […] e no domingo, que as pessoas possam ter uma diversão, já que infelizmente a cidade só tem um ponto de diversão pública, na zona oeste de Manaus, de diversão e lazer, na Ponta Negra”, afirmou Ramos.
Além dessa proposta para Mobilidade Urbana, os pilares estabelecidos pelo pré-candidato incluem áreas como Assistência Social, Centro Histórico, Cultura, Educação, Esporte e Lazer, Habitação, Inovação, Meio Ambiente, Saneamento, Saúde, Segurança, Trabalho e Emprego. Cada pilar contém propostas específicas que serão discutidas com o grupo político.
“São 13 pontos de provocação para iniciar os debates sobre esses principais temas. A partir desses tópicos, vamos fazer 13 reuniões temáticas para aprofundar essas propostas com a militância do PT e partidos aliados, visando a um Plano de Governo que expresse o pensamento coletivo, democrático”, finalizou.
A gratuidade será apresentada no programa Movimenta Manaus. Ele resgata iniciativa do ex-prefeito Serafim Corrêa (2005 e 2009) que criou a “Domingueira” no qual a passagem de ônibus custava R$ 1 para qualquer destino na capital, aos domingos.
Confira as propostas: 13 Pilares Marcelo Ramos PTpdf
LEIA MAIS:
MANAUS (AM) - A dor crônica, sintoma invisível e muitas vezes de difícil diagnóstico, é um…
MANAUS (AM) - O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e…
MANAUS (AM) - O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal que o Estado do…
Manaus (AM) – Os trabalhadores do transporte público de Manaus decidiram entrar em greve nesta…
BRASÍLIA (DF) - Após cerca de 48 horas de obstrução do funcionamento dos plenários pela…
BRASÍLIA (DF) - A oposição no Senado desocupou a mesa diretora da Casa na manhã…
This website uses cookies.