400 pássaros estavam em malas de viagem (Foto: Polícia Federal)
BOA VISTA (RR) – A Polícia federal prendeu nesse domingo (30), durante procedimento de fiscalização de rotina, um passageiro que tentava embarcar com 400 pássaros (canários-da-terra) no Aeroporto Internacional de Boa Vista (RR).
As aves estavam em três malas em condições de maus tratos. O passageiro foi detido e encaminhado à sede da Polícia Federal para lavratura do flagrante, sendo liberado após o pagamento de fiança.
O autuado deve responder por crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais.
Esta é a segunda apreensão em menos de um mês. No dia 08 de junho, um passageiro que tentava embarcar com 500 aves (canários-da-terra) no aeroporto internacional de Boa Vista foi preso por crime ambiental.
Após despachar quatro malas no procedimento de embarque, um funcionário de empresa aérea notou movimento e barulho de pássaros nas malas, acionando, portanto, a Polícia Federal. As malas foram abertas e foi confirmada a existência das aves em condições de maus tratos, e um dos animais teria morrido.
O passageiro foi detido e encaminhado à sede da Polícia Federal para lavratura do flagrante. O autuado foi solto mediante pagamento de fiança e responderá por crimes ambientais.
LEIA TAMBÉM
MANAUS (AM) - A dor crônica, sintoma invisível e muitas vezes de difícil diagnóstico, é um…
MANAUS (AM) - O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e…
MANAUS (AM) - O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal que o Estado do…
Manaus (AM) – Os trabalhadores do transporte público de Manaus decidiram entrar em greve nesta…
BRASÍLIA (DF) - Após cerca de 48 horas de obstrução do funcionamento dos plenários pela…
BRASÍLIA (DF) - A oposição no Senado desocupou a mesa diretora da Casa na manhã…
This website uses cookies.