(Foto: Divulgação)
(Manaus) – A capital registrou o primeiro nascimento de 2026 nas primeiras horas do ano novo. Davina Ayumi Tanisue Oliveira nasceu saudável no Hospital Rio Amazonas. O parto foi natural e sem intercorrências. A bebê é filha de Danna Aiko Bezerra Tanisue e Walison Daniel Dias Oliveira. O procedimento foi acompanhado pela equipe multiprofissional da Hapvida.
À meia-noite e três minutos, pouco depois da virada do ano, Davina nasceu saudável, com 50 centímetros de comprimento e 3.575 gramas, sendo recebida com carinho por uma equipe preparada para tornar a chegada do primeiro bebê de 2026 um momento inesquecível. O parto aconteceu de forma segura e humanizada.
A equipe de plantão responsável foi composta pelo obstetra Rangel Soares, pela enfermeira Marly Gama, pelas técnicas de enfermagem Francisca Rodrigues e Larissa Bernardes, além da pediatra Vera Libório, que acompanhou os primeiros cuidados com a recém-nascida.
“Viver esse momento foi emocionante do início ao fim. A chegada da minha filha, logo na virada do ano, foi algo muito especial para nossa família. Desde que entrei no hospital, fui acolhida com muito carinho e respeito. A equipe esteve presente o tempo todo, passando segurança, atenção e tranquilidade. O atendimento em sala de parto foi maravilhoso. Só tenho gratidão por todo o cuidado que recebi”, relata a mãe, Danna Tanisue.
Já para a obstetra Rangel Soares, da Hapvida, os partos realizados durante a virada do ano sempre carregam um simbolismo especial. O trabalho é feito com planejamento, protocolos bem definidos e uma estrutura completa para garantir segurança à mãe e ao bebê, mesmo em um período festivo. Estar preparado para esse momento é essencial para que tudo transcorra de forma tranquila, dentro dos padrões de qualidade preconizados.
“A chegada do primeiro bebê do ano é sempre emocionante para todos os profissionais envolvidos. No caso da Davina, o trabalho de parto evoluiu de maneira espontânea e segura, permitindo a realização de um parto normal, sem intercorrências. Foi um procedimento conduzido com tranquilidade, respeito e atenção constante à mãe, resultando em um desfecho muito positivo. Para a equipe, participar desse momento renova o compromisso com a vida e com o cuidado humanizado.”
Hospital Rio Amazonas
O Hospital Rio Amazonas possui o perfil materno-infantil, com estrutura que inclui salas de parto, centro cirúrgico, UTI Neonatal, UTI adulto, áreas de internação e serviços de emergência obstétrica.
Sobre a Hapvida
Com 80 anos de experiência, a Hapvida é hoje a maior empresa de saúde integrada da América Latina. A companhia, que possui mais de 73 mil colaboradores, atende 16 milhões de beneficiários de saúde e odontologia espalhados pelas cinco regiões do Brasil.
Todo o aparato foi construído a partir de uma visão voltada ao cuidado de ponta a ponta, a partir de 86 hospitais, 78 prontos atendimentos, 363 clínicas médicas e 305 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.
São Paulo (SP) - Embora seja chamada popularmente de Superlua, o nome correto da Lua…
Brasília (DF) - O Governo do Brasil e o Governo do Reino Unido e Irlanda do…
Brasília (DF) - A Polícia Federal determinou o “retorno imediato” de Eduardo Bolsonaro ao cargo…
Brasília - O Brasil gerou 85.864 postos de trabalho no mês de novembro, resultado de…
Jutaí (AM) - Uma denúncia protocolada no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) acusa servidores…
MAUÉS (AM) – O Governo do Amazonas já havia sido alertado sobre a grave falta…
This website uses cookies.