(Foto: SES-AM/Divulgação)
MANAUS (AM) – Uma mulher deu à luz no chão da Maternidade Ana Braga, unidade de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), do Governo do Amazonas. O caso aconteceu na no dia 21 de maio deste ano, segundo a SES-AM. Veja vídeo.
Um vídeo que circula em grupos de mensagem, mostra a mulher sentada sobre as pernas, escorada sobre bancos, sem conseguir levantar. A mulher havia acabado de dar à luz no chão da maternidade.
Em seguida, uma enfermeira segurou a criança e a embrulhou com um cobertor. Mãe e criança foram levadas para o local de atendimento adequado. Enquanto a enfermeira atendia a criança e a mãe, algumas pessoas reclamaram que a mulher já havia alertado que estava dando à luz, mas ninguém prestou atendimento. “Ela disse: ‘a criança está nascendo, a criança está nascendo’,” reclamou a acompanhante.
Ainda segundo a mulher que fala no vídeo, a grávida foi ao banheiro, mas avisou que o bebê estava saindo, mas não recebeu atendimento adequeado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) disse que parturiente deu entrada na Maternidade Ana Braga em início de trabalho de parto e foi atendida pela equipe médica, mantendo-se em observação. “Trinta minutos depois de ter chegado à unidade, a paciente foi ao banheiro e entrou em período expulsivo, sendo levada para a sala de parto. A paciente e as crianças passaram por todos os exames e procedimentos e receberam alta médica dois dias depois.”
LEIA TAMBÉM
MANAUS (AM) - Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (31) pelo Instituto IPEN, em parceria com o…
MANAUS (AM) – A jornalista amazonense Paula Litaiff, diretora da REVISTA CENARIUM, foi indicada para o prêmio 100+ Admirados…
EIRUNEPÉ (AM) - Uma denúncia encaminhada ao Ministério Público Federal do Amazonas acusa a coordenadora…
SÃO PAULO (SP) - A cantora e empresária Preta Gil morreu neste domingo (20) após lutar…
BRASÍLIA (DF) - A decisão que autorizou a Polícia Federal a cumprir mandados de busca e…
BRASÍLIA (DF) - A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em endereços…
This website uses cookies.