(Foto: Instagram/Israel Tuyuka)
Manaus (AM) – O médico indígena Israel Tuyuka (PDT) anunciou, nessa quarta-feira (4), que não irá disputar a eleição para prefeito de Manaus. Em nota publicada no Instagram, Tuyuka disse que decidiu participar da disputa eleitoral para prefeito de São Gabriel da Cachoeira, município de origem do médico.
Israel alega que a situação social, econômica, educacional, da saúde e cultura dos familiares moradores do município o fez tomar a decisão.
“Sinto que chegou o meu momento de cuidar de cada um de vocês como merecem, com respeito e consideração. Tenho meu nome, a minha família e cada um de vocês para honrar. Por isso, para que no futuro próximo isso aconteça, a partir de agora, coloco-me como pré-candidato a prefeito de SGC”, diz o médico na publicação.
Em dezembro de 2023, o PDT-Amazonas havia anunciado a pré-candidatura de Israel Tuyuka para prefeito de Manaus.
“Realizamos na sede do PDT – AM nossa confraternização do ano de 2023, onde reunimos filiados, líderes e participantes de movimentos em celebração das atividades realizadas neste ano, além de debatermos nossos objetivos para o ano vindouro, indicando Dr. Israel Tuyuka como nosso pré-candidato à prefeitura de Manaus”, disse o partido por meio de publicação nas redes sociais.
Questionado pelo Jirau se a mudança seria porque o partido pretende formar aliança com o Partido dos Trabalhadores ao redor da pré-candidatura de Marcelo Ramos (PT), Israel Tuyuka disse que não participou da última reunião da executiva do PDT, mas que partido deve se pronunciar nos próximos dias sobre a situação da sigla na capital.
LEIA MAIS:
MANAUS (AM) - A recente crítica pública da deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) ao senador Plínio…
MANAUS (AM) - Para reforçar a presença do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) em…
MANAUS (AM) - O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) determinou, nesta semana, que…
MANAUS (AM) - Dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), ano-base 2023, revelam um cenário…
MANAUS (AMA) - O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, culpou o secretário…
MUNDO (AM) - Morreu nesta terça-feira (13), no Uruguai, o ex-guerrilheiro, ex-presidente e ícone da esquerda…
This website uses cookies.