Publicidade
Manaus

Delegada Joyce Coelho se diz ‘surpreendida’ ao ser tirada da DEPCA

Delegada Joyce Coelho foi trocada da DEPCA (Foto: Divulgação/PC-AM)
Delegada Joyce Coelho foi trocada da DEPCA (Foto: Divulgação/PC-AM)

MANAUS (AM) — A delegada Joyce Coelho, foi substituída do cargo de titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao adolescente (DEPCA). A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (3) e confirmada pela própria delegada.

“Sou policial, amo o meu trabalho e não tenho medo de trabalho, mas, existem valores que pra mim são inegociáveis. No fim do dia fui surpreendida com uma portaria me trocando de delegacia”, escreveu Joyce nas redes sociais.

No documento, divulgado pelo jornalista Fábio Melo, do portal Fatos Marcantes, consta que Joyce irá assumir a titularidade da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). No lugar de Joyce Coelho, assumirá a delegada Juliana Tuma, que deixa a DEAAI.

A troca vem após impasse de Joyce, que alegou no dia 17 de maio interferência política em ações da DEPCA, na época chegou a colocar o cargo à disposição após uma deflagração de operação. No entanto, voltou atuar posteriormente.

Após o “desconforto” da delegada e as constantes aparições de da deputada Débora Menezes (PL) em ações da Polícia Civil, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) recomendou a PC-AM que evitasse a presença de agentes públicos em ações.

A recomendação assinada pelo promotor Armando Gurgel Maia, foi publicada no dia 28 de maio, no Diário Oficial do MPAM, e visa manter a impessoalidade e a moralidade nas ações de Segurança Pública, especialmente em ano eleitoral. Na recomendação, o magistrado cita que a presença de parlamentares em operações policiais pode configurar abuso de poder político, influenciando o cenário eleitoral.

LEIA TAMBÉM:

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais