MANAUS (AM) — Na noite desta terça-feira (2), sete homens armados com facas e pistolas assaltaram a linha 652 do transporte coletivo em Manaus, resultando em quatro passageiros feridos. O caso ocorreu na avenida Efigênio Sales, zona Centro-Sul da cidade.
De acordo com informações da polícia, o ônibus, lotado devido ao horário de pico, seguia sua rota habitual quando os criminosos anunciaram o assalto. O motorista foi ameaçado e forçado a desviar o trajeto para a Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim.
Durante o assalto, os criminosos exigiram celulares e outros pertences pessoais dos passageiros, ferindo três pessoas com facadas e uma com uma coronhada. As vítimas foram obrigadas a deitar no chão do veículo.
Ao avistar a polícia, os assaltantes tentaram se esconder abaixando-se no ônibus. Quando os policiais solicitaram que todos os passageiros descessem do coletivo, o grupo fugiu para a área de mata da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
A polícia conseguiu prender dois suspeitos e continua em busca dos demais envolvidos.
Outro caso
Um motorista de ônibus da linha 455 que não teve o nome revelado, foi esfaqueado por um assaltante na última quarta-feira (26), durante assalto, ocorrido no bairro do Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. A vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar e não corre o risco de morte.
Segundo a Polícia Militar, passageiros informaram que homens entraram no ônibus, anunciaram o assalto e foram pegando os pertences dos passageiros. O motorista do ônibus foi ferido no rosto e nos braços a golpes de faca.
Câmeras de segurança do veículo mostraram o momento da ação dos suspeitos. O motorista não teve nenhum tipo de reação, mesmo assim foi ferido.
O motorista foi socorrido e levado ao pronto-socorro. Ele recebeu pontos nos ferimentos e passa bem. Os suspeitos fugiram.
LEIA TAMBÉM