Publicidade
Brasil

Deolane é presa em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais

A prisão ocorreu no Recife (PE) no começo da manhã. A mãe dela, Solange Alves, também foi detida. Houve bloqueio de R$ 2 bilhões

MANAUS (AM) – A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4) durante operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de praticar lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no Recife (PE). A mãe dela, Solange Alves, também foi detida.

As investigações começaram em abril de 2023, visando identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro, e resultaram na Operação de Repressão Qualificada Integration, que é deflagrada nesta quarta.

Foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, cumpridos no Recife PE), Campina Grande (PB), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) e Barueri (SP). Além das prisões, foi decretado o bloqueio de bens, como imóveis, carros de luxo, aeronaves e embarcações. Mais de R$ 2,1 bilhões de ativos foram bloqueados da influenciadora.

Foi determinada também a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma, além da entrega de passaporte. A prisão de Deolane foi confirmada à TV Globo. A empresária foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados.

No Instagram, Dayanne Bezerra irmã da advogada se manifestou e disse: “Nós temos uma vida pública e um compromisso com vocês, nossos seguidores, e antes que na mídia se espalhe mentiras e inverdades, que mais uma vez a minha família está sofrendo, eu mesma venho aqui explicar o acontecido. Hoje, pela manhã, a Polícia Civil do estado do Perambuco, cumpriu um  mandado de prisão preventiva contra a minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe, Solange Alves”, afirmou nos stories.

Dayanne afirma que a família está sendo perseguida. “Mais uma vez eu venho aqui com a minha cara a bater falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar”.

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais