MANAUS (AM) – O candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto (PL), afirmou nesta terça-feira (8), que não quer o apoio do governador Wilson Lima (União Brasil) para vencer o segundo turno da eleição. A declaração foi durante o anúncio do apoio do candidato derrotado Wilker Barreto (Mobiliza).
Alberto Neto disse ainda que a notícia de qualquer tipo de apoio que não seja feita pelo deputado federal é “fake news”. “Vocês viram no primeiro turno a minha posição firme contra o governador, contra o candidato [David Almeida (Avante)], contra o governador [Wilson Lima]. A nossa candidatura é uma candidatura independente. Nós não queremos caciques aqui na nossa candidatura”, afirmou.
Sobre a disputa contra o atual prefeito, Alberto Neto afirmou que David está “desesperado” e por isso, começou a esconder os apoiadores. “Ele está tão desesperado que agora ele começa a esconder os seus apoiadores. A coligação dele está muito clara. Está lá o Omar Aziz, está lá o Eduardo Braga, que são os principais líderes do governo Lula”, disse.
Alberto Neto faz questão de dizer que tem apoio de Bolsonaro, sem considerar que o líder da extrema-direita como “cacique”, termo que ele mesmo critica.
LEIA TAMBÉM