MANAUS (AM) – Uma mulher identificada como Talita Ferreira Lago, de 22 anos, e três filhos, de 4, 2 e 1 ano, estão desaparecidos após um empurrador com comboio de balsa colidir com flutuantes próximo da Comunidade Urumatuba, em Manicoré (a 1.058 quilômetros de Manaus).
O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17), quando todos estavam dormindo em uma das casas flutuantes atingidas, às margens do Rio Madeira. Segundo informações iniciais, as balsas carregavam soja e tinha como destino o Estado de Rondônia.
Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp
A Marinha divulgou nota confirmando o acidente e informando que equipe com lanchas da Agência Fluvial de Humaitá foram acionados para realizar as buscas no local. “A Marinha do Brasil atua em coordenação com a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, diz a nota.
Um vídeo compartilhas nas redes sociais, mostra a destruição causada pela colisão das balsas nos flutuantes. Roupas e demais objetos pessoais ficaram espalhadas sobre o que restou da casa onde dormiam ao menos 10 pessoas.
Segundo os moradores, após a colisão, o comboio de balsas seguiu viagem sem prestar socorro às vítimas.
LEIA TAMBÉM