Publicidade
Amazonas

AM: Marinha faz buscas por desaparecidos após balsas colidirem com flutuantes

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17), quando todos estavam dormindo em uma das casas flutuantes atingidas, às margens do Rio Madeira. 

flutuantes
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

MANAUS (AM) – Uma mulher identificada como Talita Ferreira Lago, de 22 anos, e três filhos, de 4, 2 e 1 ano, estão desaparecidos após um empurrador com comboio de balsa colidir com flutuantes próximo da Comunidade Urumatuba, em Manicoré (a 1.058 quilômetros de Manaus).

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17), quando todos estavam dormindo em uma das casas flutuantes atingidas, às margens do Rio Madeira. Segundo informações iniciais, as balsas carregavam soja e tinha como destino o Estado de Rondônia.

Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp

A Marinha divulgou nota confirmando o acidente e informando que equipe com lanchas da Agência Fluvial de Humaitá foram acionados para realizar as buscas no local. “A Marinha do Brasil atua em coordenação com a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, diz a nota.

 

Um vídeo compartilhas nas redes sociais, mostra a destruição causada pela colisão das balsas nos flutuantes. Roupas e demais objetos pessoais ficaram espalhadas sobre o que restou da casa onde dormiam ao menos 10 pessoas.

Segundo os moradores, após a colisão, o comboio de balsas seguiu viagem sem prestar socorro às vítimas.

 

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais