Publicidade
Polícia

Vídeo: Após matar idosa atropelada, motorista diz que ‘não foi porque quis’

(Foto: Reprodução)

MANAUS (AM) – A costureira Elizabeth Azevedo de Queiroz, de 67 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (24) ao ser atropelada por um carro na Avenida Bernardo Michiles, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. Imagens de câmera de segurança mostra o momento em que a vítima tenta atravessar a rua e é atropelada.

Após o atropelamento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a idosa já estava morta. De acordo com o relatório de ocorrências do Instituto Médico Legal (IML), a idosa morreu de hemorragia cerebral causado por traumatismo crânio-encefálico.

Segundo moradores, a idosa estava voltando da igreja quando tentou atravessar a rua e foi atropelada pelo motorista de um Voyage branco, que permaneceu no local após o acidente, mas não teve o nome revelado.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga se o atropelamento foi proposital.

“Uma versão é que o veículo estava vindo de uma rua e, ao virar à esquerda, interceptou a vítima de maneira fatal. Na segunda versão, que também não podemos descartar, o veículo quase interceptou a vítima, houve um desentendimento entre o condutor e a vítima, ela teria arrancado uma peça do para-brisa, e ele, nervoso, deu marcha à ré no carro, atropelando a vítima,” disse o delegado Daniel Vezzani, da DEHS.

No vídeo, a idosa chega na esquina da rua, espera um instante e atravessa na frente do carro que estava parado aguardando para dobrar para outra via. Ela anda na frente do carro que se movimenta mesmo a senhora batendo no capô para que o motorista pare, mas o condutor continua levando a idosa que acaba caindo. O carro passa por cima da vítima que morre no local.

A polícia foi chamada e os moradores, revoltados, acusaram o homem de atropelar a idosa de forma proposital. O homem foi levado por um policial até a viatura da polícia e depois encaminhado para prestar depoimento.

Antes de ser levado, o motorista afirmou que a morte da idosa não foi proposital. “Não foi porque eu quis, ninguém mata porque quer”, afirmou o motorista antes de entrar no carro da polícia.

Veja vídeo no Instagram do Jirau News

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais