Publicidade
Política

Ativistas reivindicam políticas públicas de proteção ao meio ambientes em Manaus

(Foto: Divulgação)

MANAUS (AM) – Ativistas da Associação dos Movimentos Ambientais do Amazonas (AMA) fizeram a leitura da carta que será entregue aos representantes legais, visando promover políticas públicas que fortaleçam a proteção e a educação ambiental, agregando e fortalecendo os movimentos ambientalistas.

O documento foi entregue nessa quarta-feira (10), a pré-candidata à vereadora de Manaus, professora Evany Nascimento (Psol), convidada a participar do evento de fundação da Associação, acompanhada pelo secretário do Meio Ambiente do PSOL, Welton Oda, e pela pré-candidata à prefeita de Manaus pelo PSOL, Natália Demes.

O encontrou aconteceu no Memorial Amigos do Cruzeiro, localizado na Avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, onde está situado o Igarapé do Goiabinha.

Evany Nascimento se colocou à disposição para contribuir ativamente com questões ambientais, especialmente na preservação do Igarapé do Goiabinha. A professora enfatizou a importância de abordar temas como economia criativa e solidária, destacando a necessidade urgente de iniciativas sustentáveis na região.

Welton Oda disse que são necessários esforços para promover a reciclagem sem poluir o meio ambiente, mencionando a problemática das lixeiras viciadas no bairro do Coroado. Além disso, ele ressaltou a importância dos quintais urbanos como espaços cruciais para a conscientização ambiental e promoção da arborização.

Natália Demes demonstrou seu apoio ao movimento e enfatizou a relevância do engajamento cidadão na proteção ambiental.

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais