MANAUS (AM) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem a Manaus na próxima terça-feira, 15, para reforçar a candidatura do capitão Alberto Neto no 2º turno das eleições. A informação foi divulgada pelo candidato a prefeito do PL na capital.
Nesta semana, o aliado do ex-presidente recebeu o apoio dos candidatos derrotados no primeiro Amom Mandel (Cidadania) e Wilker Barreto (Mobiliza), dos deputados estaduais, Ednaílson Rozenha (PMB) e da deputada estadual Joana Darc (União Brasil), mesmo partido do governador Wilson Lima, que Alberto Neto diz que não quer aliança.
Alberto Neto afirma que o único apoio que deseja é a do ex-presidente. “Está muito claro. Vocês viram no primeiro turno a minha posição firme contra o governador e contra o candidato do governador [Roberto Cidade, do União Brasil]. E a minha posição permanece ainda”, disse durante coletiva para anunciar o apoio de Wilker Barreto.
O suposto distanciamento entre os bolsonaristas, pode ser devido ao enfraquecimento do governador. A pesquisa do instituto AtlasIntel divulgada em agosto aponta Wilson Lima como o governador tem a pior avaliação, com menor aprovação do Brasil, com 25% de aprovação e 69% de desaprovação no Amazonas.
O possível declínio pode ser visto nas eleições municipais em que mesmo com o apoio da máquina estadual, os candidatos apoiados por Wilson Lima perderam a eleição em Manaus, Parintins e Manacapuru, principais colégios eleitorais do Estado.
LEIA TAMBÉM