MANAUS (AM) – O médico Edson Marley Lopes e a técnica de enfermagem Cleonice da Conceição Ferreira morreram na madrugada desta quarta-feira (8), em um acidente no quilômetro 924 da rodovia BR-174, que liga o Amazonas a Roraima. As mortes foram confirmadas em nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Segundo a nota, outras duas pessoas foram encaminhadas para receber atendimento médico em Manaus.
Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp
O acidente envolveu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Presidente Figueiredo. De acordo com informações preliminares, a ambulância perdeu o controle durante a chuva forte e saiu da pista. Os bombeiros fizeram o trabalho de desencarceramento das quatro vítimas, sendo duas mortas.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) os dois sobreviventes são o condutor da ambulância e outra enfermeira, que não tiveram os nomes divulgados. Eles foram removidos para a capital e encaminhados aos prontos-socorros Platão Araújo e 28 de Agosto, respectivamente.
“O Samu de Presidente Fiqueiredo integra o serviço metropolitano de urgência e emergência móvel e nesta condição tem a regulação integrada ao Samu Manaus por meio do 192, além de receber capacitação, confirme diretrizes do Ministério da Saúde”, diz nota da Semsa.
LEIA TAMBÉM