MANAUS (AM) — O pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (União) se antecipou e divulgou, na tarde desta terça-feira (30), o nome de coronel Menezes (PP) para ser o pré-candidato a vice na disputa pela prefeitura de Manaus na eleição deste ano.
O nome de quem iria compor a chapa de Cidade seria revelado no dia 3 de agosto, quando ocorre a convenção partidária do União Brasil, que oficializa o Cidade como candidato da sigla. A entrevista coletiva ocorreu horas antes da convenção partidária do também pré-candidato Amom Mandel (Cidadania).
“Manaus já decidiu que quer mudar, mas também não pode mudar de qualquer jeito, previsa ter alguém que tenha experiência, equilíbrio e que esteja pronto pra trabalhar por Manaus. Eu to pronto porque tenho o Coronel Menezes do meu lado. Eu to pronto porque tenho esse exército de vereadores e vereadoras aqui do meu lado”, disse ele ao anunciar Menezes.
A estratégia foi uma possível alternativa para buscar desviar o foco do concorrente e pré-candidato Amom Mandel (Cidadania), que marcou para esta terça-feira a convenção da Federação PSDB/Cidadania e PRTB, onde será revelado o candidato a vice na chapa.
Questionado qual a necessidade de anunciar o nome de Menezes antes da convenção, Cidade alegou que: “precisamos nos organizar para que no dia 3 agosto nós já tenhamos tudo preparado com marketing, enfim, para que a gente possa estar bem organizado de fazer aquela convenção e mostrar para o nosso exercito […] que estamos prontos e unidos mais do que nunca para levar a melhor proposta para administrar Manaus.
Em candidatura ao Senado em 2022, Menezes obteve 737.875 votos no Amazonas. Em Manaus, sua base mais forte, conquistou 544.262 votos, superando em mais do que o dobro os votos obtidos pelo senador reeleito Omar Aziz (PSD).
A aliança de Roberto Cidade com Coronel Menezes pode trazer uma dinâmica para a corrida eleitoral. Menezes não apenas reforça a ligação de Cidade com o eleitorado bolsonarista.
LEIA TAMBÉM