CUIABÁ (MT) – Um avião King Air, de pequeno porte, caiu na zona rural de Apiacás, Mato Grosso, nesta quinta-feira (15), matando cinco pessoas. Entre as vítimas estão o empresário Arni Alberto Spiering, seus dois netos, um funcionário da fazenda, e o piloto. A aeronave caiu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida como ‘Paredão’.
Spiering era uma figura importante na região, dono de uma empresa de sementes e ex-presidente do União Rondonópolis, o que torna essa tragédia ainda mais significativa para a comunidade local. A aeronave, registrada em nome dele, tinha capacidade para sete pessoas, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
Esse tipo de acidente sempre traz um grande impacto, e as investigações devem esclarecer as causas para que tragédias como essa possam ser evitadas no futuro.
Uma pousada que fica na divisa Mato Grosso com o Pará informou, nesta quinta-feira, que dois aviões decolaram do local pela manhã, sendo que um deles já chegou ao destino e o segundo, do mesmo modelo da aeronave que caiu, não retornou mais o contato. No entanto, a empresa tenta confirmar se o avião registrado na queda é o mesmo o qual decolou da pousada.
Segundo acidente em menos de uma semana
Na última sexta-feira (9), um avião bimotor modelo ATR-72 caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), matando todos os 62 passageiros e tripulantes. A aeronave turbohélice ATR-72 havia partido de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP), mas caiu por volta das 13h30, pouco antes de chegar ao destino.
A força-tarefa de peritos que trabalha no Instituto Médico Legal (IML)da capital paulista identificou todos os 62 mortos no acidente. Os trabalhos foram concluídos na noite desta quarta-feira (14) com a identificação de mais dois corpos, segundo as autoridades. Os familiares de todas as vítimas já foram comunicados.
LEIA TAMBÉM