(Foto: Divulgação)
MANAUS (AM) – O talento amazonense foi destaque no Festival Mercosul de Dança, realizado na Argentina. A “Cia Norte Dance” de Manaus, do bairro Alvorada, conquistou o primeiro lugar com os conjuntos “Atemporal” e “A Dor do Silêncio”.
Com um elenco de 45 bailarinos, a companhia encarou o desafio sem patrocínio. O professor Will ressaltou a superação. “Nós viemos de Manaus sem nenhum tipo de patrocínio, na cara e na coragem, e conseguimos obter um bom resultado. Foram 11 meses de muita dedicação, de muito trabalho e muito foco.”
Além dos prêmios principais, o grupo também conquistou um lugar garantido no Open de Dança 2026, em São Paulo, e acumulou outras premiações, com três trabalhos em 2º lugar e dois solos destacados.
Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp
O reconhecimento internacional abre novas perspectivas para a dança amazonense. Para Will, esse é apenas o começo “Estamos muito felizes, muito contentes pelo trabalho que a gente tem realizado. Espero que essa vitória ajude a dar mais visibilidade para a cultura do nosso estado.”
Além das conquistas coletivas, o destaque individual ficou com o professor Will, que recebeu o título de melhor coreógrafo do festival. O reconhecimento reforça a relevância de seu trabalho artístico e pedagógico, fruto de quase um ano de dedicação e liderança à frente dos 45 bailarinos da companhia.
LEIA TAMBÉM
(MANAUS) - A paratleta amazonense Marleide Sales percorre cerca de 10km para realizar seus treinos…
(MANAUS) - O câncer, uma das doenças mais prevalentes do nosso tempo, segue como um…
(MANAUS) - A força do fenômeno global Stray Kids ganha um evento dedicado exclusivamente aos…
(MANAUS) - A paratleta amazonense Marleide Sales percorre cerca de 10km para realizar seus treinos…
(MANAUS) - A terceirização de serviços tornou-se uma ferramenta essencial para empresas que buscam eficiência.…
(MANAUS) - A Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso e escolhida pelo público para representar a Região…
This website uses cookies.