MANAUS (AM) — O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, conhecido como ‘Bola’, conhecido nacionalmente, por ser condenado pela morte de Eliza, foi preso, nesta quarta-feira (3), em Vespasiano, na região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de outro homicídio.
O mandado de prisão, está relacionado ao assassinato do motorista Devanir Claudiano Alves, em 2009, na cidade de Belo Horizonte, ocorrido na capital mineira, um ano antes da morte da ex-namorada do goleiro Bruno.
Segundo o Ministério Público, ele foi contratado pelo comerciante Antônio Osvaldo Bicali para matar o homem. Conforme a polícia, a motivação do crime seria uma relação extraconjugal que o motorista tinha com a mulher do comerciante.
No dia do crime, o motorista estava na rua de casa, quando foi abordado por Bola, que confirmou a identidade da vítima antes de efetuar os disparos de arma de fogo e fugir em seguida.
No caso Eliza Samudio, Bola foi condenado a 22 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado (por asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. Desde 2023 ele cumpria prisão em regime aberto.
Além de Bola, condenado a 16 anos de prisão, Antônio também foi condenado pelo, mas com pena de 14 anos, em regime inicial fechado, ainda em 2019. Na época, eles receberam o direito de recorrer em liberdade, mas Bola já cumpria pena pela morte da ex-namorada do goleiro Bruno.
Com o fim dos recursos, o Tribunal de Justiça determinou a prisão do condenado. Ele estava em casa, na Grande BH, quando foi detido por policiais militares, e deu entrada no Presídio de Lagoa Santa nesta quinta-feira (4), conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)
LEIA TAMBÉM