Amazonas

Curso solidário na FCecon arrecada 300 quilos de alimentos

A população pode doar ao serviço social da FCecon, que realiza a entrega a pacientes em vulnerabilidade social.

FCecon
(Foto: Divulgação/FCecon)

MANAUS (AM) – O curso solidário de interpretação de hemograma clínico, realizado no último sábado (30/11), na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), arrecadou 300 quilos de alimentos não-perecíveis. Os itens serão doados a pacientes da instituição, em situação de vulnerabilidade social.

O curso foi ministrado pelo farmacêutico-bioquímico e gerente do Laboratório de Análises Clínicas da FCecon, Vanderlei Alves, e reuniu 90 participantes, entre profissionais e estudantes de saúde, no auditório Dr. João Batista Baldino, no hospital.

A capacitação teve a duração de 10 horas, com foco na interpretação do exame hemograma clínico e suas principais alterações.

“Nosso objetivo foi a difusão do conhecimento associado à solidariedade. Muitos dos pacientes da FCecon e seus familiares têm demandas sociais, dificuldades financeiras e já enfrentam esse momento delicado que é o tratamento do câncer. Nossa ideia foi ajudar essas pessoas com alimentos e brinquedos, enquanto também capacitamos profissionais e estudantes de saúde”, disse Vanderlei Alves.

 Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp

Doação

A inscrição no curso foi condicionada à doação de 4 quilos de alimentos não-perecíveis, de forma obrigatória, e à doação de brinquedos de forma opcional. Todos os itens arrecadados serão doados a pacientes da FCecon.

“Vamos organizar em pequenas cestas básicas e vamos doar aos pacientes em situação de vulnerabilidade social, em parceria com a ONG Rede Feminina, durante o Natal”, informa a gerente do Serviço Social, Keyth Bentes.

O Serviço Social da FCecon também recebe doações feitas por pessoas físicas, igrejas e demais instituições, e encaminha aos pacientes. Itens como kits de higiene e alimentos não perecíveis são úteis para pacientes em vulnerabilidade.

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais