MANAUS (AM) – O prefeito David Almeida (Avante) vai disputar a gestão da Prefeitura de Manaus com o deputado federal Alberto Neto (PL). Com 94,06% dos votos, o atual prefeito alcançou 38,08% de votos contra 25% de Alberto Neto, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Alberto Neto confirmou as últimas pesquisas em que o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) superou o candidato apoiado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).
Perfil dos candidatos
David Almeida, de 55 anos, é o atual prefeito de Manaus e busca a reeleição. Ele já foi deputado estadual em três mandatos e chegou a assumir interinamente o governo do Amazonas quando era presidente da Assembleia Legislativa (Aleam) e o governador José Melo e o vice Henrique Oliveira da época tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O vice-prefeito eleito em sua chapa é o empresário Renato Júnior (Avante), que substituirá o atual vice-prefeito Marcos Rotta, que já estava em seu segundo mandato de vice-prefeito.
O deputado federal Alberto Neto tem 42 anos e está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. Ele é oficial da Polícia Militar do Amazonas e tem pós-graduação em gestão pública e ciências jurídicas. A candidata a vice-prefeita em sua chapa é a empresária Maria do Carmo (Novo).
Com informações da Agência Brasil*
LEIA TAMBÉM