Eleições

David diz que adversário evita falar do governador: ‘Alberto Neto é Wilson Lima’

O prefeito afirma que Alberto Neto tem apoio de Wilson Lima, mas não quer expor para não perder votos.

David
(Foto: TV Band Amazonas/Reprodução)

MANAUS (AM) – Durante o debate na noite dessa segunda-feira (14), na TV Band Amazonas, o prefeito David Almeida (Avante) acusou o adversário, o deputado federal Alberto Neto (PL) de evitar falar contra o governador Wilson Lima (União Brasil), insinuando que o chefe do executivo estadual apoia a candidatura de Alberto Neto.

“E o Alberto Neto ele é… Já dizia Cazuza, eu vejo o futuro repetir o passado. O Alberto é o Wilson Lima de 2024. Tem solução pra tudo falando. Pra tudo ele tem solução Ele repete exatamente aquilo que o Wilson Lima falava na televisão aqui, replica agora em 2024″, disse o atual prefeito.

Ao falar de problemas no sistema público de saúde, Alberto Neto disse que faltavam medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de responsabilidade da prefeitura.

“Eu sei que está faltando remédio de pressão no posto saúde. Muitas vezes você tem que ir para outro bairro buscar esse remédio. Está faltando insulina, você que é idoso, você sabe da dificuldade que é morar na cidade de Manaus, de que é ter acesso à saúde primária”, disse Alberto Neto.

Em resposta, o prefeito afirmou que a falta de medicamentos acontece no governo do Estado. “Alberto, a saúde que você falou é a do governo do Estado, inclusive você não toca no Wilson Lima, né? Você não critica ele de jeito nenhum. É seu amigo, seu parceiro que está te apoiando Todo mundo dele está te apoiando. A saúde da prefeitura é atenção primária. A saúde que tem problema em Manaus é a saúde que é de média complexidade. É o João Lúcio, é 28 de agosto é Fcecon [Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas], que são cuidados pelo Governo do Estado”, rebateu David.

Um dia após o primeiro turno da eleição, o candidato Alberto Neto afirmou que não queria o apoio do governador Wilson Lima para vencer o segundo turno da eleição. A declaração foi durante o anúncio do apoio do candidato derrotado Wilker Barreto (Mobiliza).

Alberto Neto disse ainda que a notícia de qualquer tipo de apoio que não seja feita pelo deputado federal é “fake news”. “Vocês viram no primeiro turno a minha posição firme contra o governador, contra o candidato [David Almeida (Avante)], contra o governador [Wilson Lima]. A nossa candidatura é uma candidatura independente. Nós não queremos caciques aqui na nossa candidatura”, afirmou.

 

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais