MANAUS (AM) – A ausência do prefeito David Almeida (Avante) no debate entre os candidatos à Prefeitura de Manaus, realizado pela TV Band Amazonas na noite desta quinta-feira (8), provocou críticas de seus adversários políticos. O partido Avante enviou nota acusando os adversários de atacar David Almeida e sua gestão com mentiras.
Marcelo Ramos (PT) afirmou que a falta de Almeida foi um desrespeito à população, e descreveu como “patética” a nota enviada pelo prefeito justificando sua ausência.
Durante o debate, o deputado federal Alberto Neto (PL) reforçou as críticas, chamando o prefeito de “fujão” e alegando que ele deveria estar presente para prestar contas do que não fez
Caixa preta
O deputado federal Amom Mandela (Cidadania) disse que sua primeira ação será abrir a “caixa preta” dos contratos firmados durante a gestão do atual prefeito, David Almeida. Amom se comprometeu a investigar minuciosamente todos os contratos suspeitos da administração atual.
Ele também declarou que pretende anular o aumento do IPTU, que considerou uma “injustiça” para a população. Segundo Amom, o reajuste foi “ilegal e criminoso” e prejudicou mais de 300 mil famílias em Manaus.
Participaram do debate o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), Roberto Cidade (União Brasil), Marcelo Ramos (PT) e Alberto Neto (PL).
Desativado
Durante todo o debate, a conta de David Almeida no Instagram ficou desativada, gerando dúvida se a desativação teria sido proposital ou apenas falha na própria plataforma.
Coincidentemente, a conta na rede social voltou a funcionar durante a madrugada. “Após acionamento do suporte da Meta, nossa conta de Instagram retornou à normalidade. Estamos reunindo informações para esclarecer o ocorrido e garantir que o problema não volte a acontecer”, diz o comunicado divulgado pela equipe de David Almeida.
LEIA TAMBÉM