Publicidade
Amazonas

Defesa Civil Nacional é mobilizada para apoiar população atingida por deslizamento

O Corpo de Bombeiros também iniciou um trabalho de mapeamento da área com reforço de mergulhadores

Equipe do Gade mobilizada para o local do deslizamento estava em Manaus desde a semana passada para ajudar no gerenciamento de outros desastres. (Foto: Divulgação/Gade)

MANAUS (AM) – Uma equipe do Grupo de Apoio a Desastres (Gade), da Defesa Civil Nacional, foi mobilizada para ajudar a população de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus. Na tarde desta segunda-feira (7)um deslizamento de terra abriu uma cratera na orla e atingiu parte do Porto da Terra Preta.

A equipe do Gade estava em Manaus desde a semana passada para apoiar a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) no gerenciamento dos desastres ocorridos em função da estiagem e dos incêndios florestais no estado.

“Essa equipe estava em campo e foi mobilizada para o local do deslizamento. São profissionais das defesas civis do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal que vão poder dar esse apoio inicial”, explica a coordenadora de operações do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) da Defesa Civil Nacional, Angélica Rupniewski.

O Cenad mantém comunicação permanente com as defesas civis do estado e do município e elevou o nível operacional do centro para laranja (alerta).

Equipes de salvamento estão no local para o resgate das vítimas. O Corpo de Bombeiros também iniciou um trabalho de mapeamento da área com reforço de mergulhadores e especialistas em estruturas colapsadas.

Até a publicação desta matéria, uma criança estava desaparecida. Sete pessoas estão feridas.

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais