MANAUS (AM) — A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, nesta terça-feira (28), mais uma fase da operação Choque de Ordem no Centro de Manaus. As ações desta etapa ocorreram na avenida Travessa Tabelião Lessa, conhecida como “Boca da Onça”, próxima ao Mercado Adolpho Lisboa.
Durante a operação, três pessoas foram presas. Um homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas, enquanto outros dois foram capturados em cumprimento a mandados de prisão por tráfico e roubo. Além disso, mais de 15 pessoas foram encaminhadas ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para verificação de antecedentes criminais.
“Nosso dever é combater o tráfico de drogas e identificar pessoas que possam estar envolvidas, muitas vezes se passando por pessoas em situação de rua e aliciando outras ao vício. É importante destacar que essa não é uma ação isolada do estado. Recentemente incorporamos 1 mil novos policiais, que já estão atuando em diversos pontos da cidade, o que tem contribuído para fortalecer a segurança e impulsionar a economia. Somente no Centro, a Polícia Militar conta com mais de 300 policiais em ação”, disse secretário de estado de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida.
A operação contou com o apoio de mais de 100 policiais e incluiu o uso de cães farejadores e varreduras em barracos de madeira no local, para localizar drogas e outros materiais ilícitos. Conforme o delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP, investigações apontam que o homem preso em flagrante seria executor de ações criminosas na área. As diligências continuam para identificar outros integrantes do grupo, incluindo o responsável pela liderança da organização.
O subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Thiago Balbi, afirmou que a situação na Boca da Onça exige medidas integradas entre diferentes órgãos, devido à complexidade social do problema. Ele destacou que a atuação policial, embora importante, é uma medida inicial para abordar questões mais amplas que afetam a segurança da região.
A operação Choque de Ordem integra esforços estratégicos da SSP-AM para combater o tráfico de drogas e reforçar a segurança no Centro de Manaus.
LEIA TAMBÉM: