MANAUS (AM) – O prefeito David Almeida (Avante) lança nesta segunda-feira (2), o edital do Programa Bolsa Universidade (PBU) 2025, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, no bairro Compensa, zona Oeste.
Referência em programa de bolsa universidade municipal e ferramenta de democratização do acesso ao ensino superior, o Programa Bolsa Universidade (PBU), desde janeiro de 2021, permitiu que estudantes de baixa renda conquistassem a tão sonhada vaga na faculdade, com descontos de 50%, 75% e 100% em instituições privadas.
Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp
Na gestão do prefeito David Almeida, o PBU já ofertou 152.676 oportunidades de acesso ao ensino superior em instituições de ensino particulares, por meio de compensação tributária e/ou na modalidade voluntária, na qual não há abatimento em débitos tributário.
Para concorrer a uma bolsa de estudo, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir renda familiar bruta não excedente a três salários mínimos e meio; ser residente na cidade de Manaus; ser graduado; não possuir curso de especialização; assumir o compromisso de participar das atividades, programas e projetos executados pela Prefeitura de Manaus.
LEIA TAMBÉM