MANAUS (AM) — A convenção da federação PSDB-Cidadania confirmou nesta terça-feira (20) o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) como pré-candidato à Prefeitura de Manaus. O anúncio foi feito no Clube Sesi Trabalhador, no bairro São José, zona Leste da capital amazonense.
Durante o evento, Mandel apresentou a advogada Nancy Segadilha (PSDB) como a candidata a vice. Segadilha, de 41 anos, possui pós-graduação em Perícia Criminal e Ciência Forense e atualmente é vice-presidente (licenciada) da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM).
“Nós escolhemos uma pessoa do meio do povo de Manaus. Uma pessoa que quer a mudança de verdade”, declarou Amom Mandel ao apresentar a advogada.
Nancy Segadilha, ativista da causa das pessoas com deficiência, ficou tetraplégica após um acidente em Manaus em 2005. Em entrevistas, ela relatou que recuperou parte dos movimentos e os desafios enfrentados no dia a dia.
Após ser anunciada, Segadilha disse “não serei decorativa”. Ela disse que aceitou o convite porque acredito na candidatura de Amom Mandel. “Ele e eu temos os mesmos princípios, os mesmos objetivos”, afirmou Segadilha durante o evento.
Segadilha já se candidatou a vereadora nas eleições de 2020 pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), obtendo 2.200 votos, o que não foi suficiente para uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus. Ainda em 2020 ela atuou como secretaria adjunta da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc).
Amom Mandel está em seu segundo ano como deputado federal e terá que abandonar o cargo caso seja eleito prefeito. Esta será a segunda vez que Mandel não concluirá um mandato; em 2022, ele trocou o cargo de vereador pelo de deputado federal.
Roberto Cidade
O anúncio de Amom Mandel ocorre no mesmo dia em que Roberto Cidade (União) também fez um anúncio político. Mais cedo, Cidade confirmou o Coronel Menezes (PP) como seu candidato a vice na chapa para a Prefeitura de Manaus. Embora a oficialização de Cidade como candidato pela sigla esteja marcada para o sábado (3), ele antecipou a divulgação por questões de organização.
LEIA TAMBÉM