MANAUS (AM) – O pré-candidato a prefeito de Manaus, o professor Eron Bezerra (PCdoB) defendeu, neste sábado (8), a construção de um metrô para resolver o problema de mobilidade na capital. Eron apresentou ideias para saúde básica, educação, segurança e infraestrutura, durante reunião no Auditório Sindipetro, localizado na rua Bernardo Ramos, bairro Centro.
“Nenhuma cidade com mais de um milhão de habitantes resolveu o problema de transporte de massa sem metrô. Manaus tem dois milhões e 200 habitantes e é extremamente importante que seja pensado em um metrô por cima do solo, já que temos a questão dos lençóis freáticos”, defendeu o pré-candidato.
Eron Bezerra afirmou que o trânsito é uma das prioridades e quer fazer com que Manaus tenha em breve um chamamento público internacional para construção do metrô, seguindo o exemplo de São Paulo, que investindo na tecnologia de empresas chinesas, têm estendido o BRT por mais 100 quilômetros.
Amazônia
Eron Bezerra disse contar com projetos científicos para melhorar a vida da população manauara. O debate envolveu questões de economia criativa, acessos a programas municipais e garantia de direitos à população mais pobre. “Temos que descarbonizar a Amazônia com energia limpa. É um interesse de todos e isso afeta as populações que moram em áreas de risco”, disse Eron.
O pré-candidato disse que em seus trabalhos pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) foi possível assegurar dignidade de moradia aos produtores rurais do interior e que Manaus precisa se preocupar com as pessoas em área de risco. “Manaus está com o maior crescimento de favelização e precisamos chegar nesses lugares para garantir direitos básicos”, disse o professor.
Eron demonstrou sua paixão por Manaus e afirmou que seu compromisso é com o povo amazonense e que esse é o principal motivo de não retirar sua pré-candidatura pela Federação.
“Recebi apoio da presidente nacional, eu jamais vou retirar, pois eu devo muito a esta cidade e vejo que eu tenho propostas melhores que as dos demais pré-candidatos. Eu quero melhorar Manaus”
LEIA TAMBÉM: