Publicidade
Manaus

Estudantes de escola pública participam de júri simulado em Manaus

O Júri Simulado é uma estratégia de ensino a ser adotada quando se trata de um assunto polêmico ou que, perceptivamente, divide opiniões.

Estudantes participam de júri simulado (Foto: Divulgação)

MANAUS (AM) – Com o tema de crimes atuais, estudantes da Escola Estadual Professora Ondina de Paula Ribeiro participam de um júri simulado. A atividade, que acontece nesta quarta-feira (18), segue até sexta-feira (20).

Os estudantes finalistas do terceiro ano do ensino médio de cada turma terão um tema específico para debate e elaborarão um enredo do caso a ser julgado, assim como um roteiro de apresentação, com os temas: feminicídio, pedofilia, racismo e homofobia. Toda atividade será realizada na sala de
mídias nos dias específicos.

O Júri Simulado é uma estratégia de ensino a ser adotada quando se trata de um assunto polêmico ou que, perceptivamente, divide opiniões.

estudantes
(Foto: Divulgação)

Joel Almeida, professor de Língua Portuguesa e Literatura, disse ao Portal JIRAU NEWS que a atividade é importante para socializar as ideias, criar estratégias de argumentação e promover o debate. Além disso, instigar o senso crítico, a participação e a reflexão.

“Eles são os protagonistas e demonstram interesse nos temas debatidos. Com isso, desenvolvem a capacidade de argumentar oralmente e sem sectarismo. Visto que no contexto os debates não prezam por discussão de ideias, mas brigas e até atos de ódio. Além de que os ajuda a desenvolver o senso de responsabilidade e liderança”, disse.

O professor já desenvolveu a atividade em outra escola, em 2022, por achar importante trabalhar a argumentação oral a fim de que depois pudessem fazer a argumentação escrita nas redações do Enem e outras provas externas, já que são alunos finalistas do Ensino Médio.

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais