Manaus

Ex-personal de Djidja diz que ela aplicou Ketamina nele sem consentimento

MANAUS (AM) — O ex-personal trainer de Djidja Cardoso, Hatus Silveira, compareceu nesta terça-feira (4) ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento sobre um caso envolvendo o uso de Ketamina. Hatus revelou que recebeu a aplicação da droga sem consentimento e negou ter administrado doses da substância para a família Cardoso.

Após o depoimento, Hatus e seu advogado, Mozarth Bessa, falaram com a imprensa sobre a relação da família Cardoso com drogas. Hatus negou ter apresentado ou aplicado Ketamina nos membros da família, afirmando ser uma vítima.

“Em momento algum ele fez aplicação de Ketamina, pelo contrário, em uma das visitas para qual ele foi chamado, aplicaram Ketamina nele sem autorização enquanto ele conversava com alguns membros da família […]. Ele não sabia o que era, enquanto ele conversava, a falecida [Djidja] veio por trás e, utilizando uma agulha de insulina, fez a aplicação no braço dele”, relatou o advogado.

Segundo o advogado, Hatus foi chamado por Ademar, irmão de Djidja, para cuidar da condição física dele e da mãe, Cleusimar Cardoso. Entretanto, após ser drogado sem autorização em janeiro deste ano, ele não voltou mais à residência da família. Antes disso, ele havia visitado a casa três vezes.

“Eu questionei a ele: ‘Foi você que iniciou, ensinou como fazer a aplicação de algum tipo de anabolizante, seja Ketamina ou qualquer outro tipo?’ Ele disse ‘não, não fiz’”, contou o advogado.

Mozarth ainda afirmou que, na época, Hatus se sentiu mal após a aplicação da droga, mas não sabia o que havia sido injetado nele. O personal só descobriu que se tratava de Ketamina após a repercussão sobre a morte de Djidja e a descoberta de uma possível seita.

Seita

Hatus relatou que foi convidado a se juntar ao grupo e assistiu a um vídeo com as diretrizes da seita, que utilizava o livro “Cartas de Cristo” como guia. Ele descreveu que, na ocasião, pelo menos sete pessoas estavam na casa da família Cardoso, todas sob o efeito do anestésico.

“Tinha umas sete pessoas na sala e uma TV de 50 polegadas que mostrava ‘Carta de Cristo’. Quando passei por lá, Cleusimar se aproximou e falou: ‘Hatus, tu tem que sair da matriz, tem que usar isso’. Ela tentou de todas as formas e eu disse: Não, eu conheço isso, isso é droga, eu não vou usar. Pediram para eu sentar e assistir ao vídeo. Eu sentei, mas disse para não aplicarem nada em mim.”

Ainda conforme o advogado de Hatus, meses atrás, ele se assustou ao ver as condições físicas da ex-cunhada de Djidja, que havia sido retirada de um hospital onde tentava tratamento.

“Em outro encontro, Audrey, uma das familiares que estava na residência (ex-companheira de Ademar), estava bem debilitada. Foi solicitado o auxílio dele para uma possível recuperação corporal após ela ser retirada do hospital. Hatus se surpreendeu quando viu a pessoa naquele estado, de fralda, com aparência cadavérica”, afirmou o advogado.

Hatus contou que ficou impressionado com o estado de saúde de Audrey quando ela voltou para casa. “Ela era uma menina forte, bonita, quando a conheci na academia. Quando a vi na cama, de fralda, com uns 30 ou 40 kg, eu disse: Cara, o que é isso?”

Segundo Hatus, até aquele momento, ele não havia visto Djidja. Ele afirma que, após treinar a família outras vezes, decidiu abandonar o trabalho ao perceber que os clientes estavam sempre em situação de dependências de drogas.

“Quando vi aquela situação, eles não conseguiam treinar naquele pátio, não conseguiam fazer um agachamento. Eu disse: Eu tenho que me afastar disso aqui. Está todo mundo protegendo essa droga, está todo mundo drogado, e ainda estão se prejudicando. Simplesmente vou embora daqui”, relatou o personal trainer.

Sobre não ter denunciado a família antes, o advogado de Hatus afirmou que ele quis evitar exposição. “Ele não denunciou antes porque, para denunciar, você se expõe muito, e Hatus preferiu se preservar, mas ele é vítima”.

LEIA TAMBÉM:

Redação - Jirau News

Recent Posts

Sensibilidade como escudo: a literatura de Nonato Vieira

BRASIL – Em tempos em que a velocidade digital ameaça a contemplação e a profundidade das…

1 dia ago

STF condena Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por golpe de Estado

BRASÍLIA (DF) - O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-presidente Jair Bolsonaro…

2 dias ago

Com voto de Carmen Lúcia, Bolsonaro é condenado pelo STF

JUSTIÇA - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar Jair Bolsonaro…

2 dias ago

Lula reforça protagonismo do Brasil na proteção da floresta com Centro Internacional em Manaus

MANAUS (AM) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou nesta terça-feira (9), em…

4 dias ago

Companhia de dança de Manaus conquista prêmios em festival internacional na Argentina

MANAUS (AM) - O talento amazonense foi destaque no Festival Mercosul de Dança, realizado na…

7 dias ago

MPC pede investigação de David e Fransuá Matos por contrato milionário e má-gestão ambiental

MANAUS (AM) - O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) protocolou uma representação no Tribunal…

1 semana ago

This website uses cookies.