(Foto: Polícia Federal)
MANAUS (AM) – A Polícia Federal deflagrou, nesta semana, a Operação Caixa Alta para apurar um possível esquema de corrupção eleitoral envolvendo agentes públicos do município de Jutaí, a 651 quilômetros da capital, durante as eleições de 2024. A investigação é desdobramento da Operação Eleições 2024, e ganhou força após a apreensão de R$ 800 mil em espécie em um jatinho particular, no Aeroclube de Manaus.
O dinheiro estava embalado como se fosse uma encomenda e seria enviado para o município de Fonte Boa. Segundo a PF, o voo foi fretado pela Prefeitura de Jutaí, o que levantou fortes indícios de uso indevido de recursos públicos em plena campanha eleitoral.
À época, a prefeitura era comandada por Pedrinho (PDT), e sua vice, Mercedes Vargas, acabou sendo eleita prefeita naquele mesmo pleito, desta vez pelo União Brasil.
A operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Manaus e Jutaí. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos e mais quantias em dinheiro.
Os investigados poderão responder por corrupção eleitoral (caixa dois), falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e outros crimes que ainda podem surgir conforme avançam as apurações.
LEIA TAMBÉM
Manaus - Na véspera de Natal, o mundo inteiro volta os olhos para o céu para…
MANAUS (AM) - A busca por tratamentos a partir de extratos vegetais, como plantas medicinais, é…
MANAUS (AM) - Com o intuito de oferecer ainda mais exclusividade aos clientes, a Smart…
MANAUS (AM) - O clima de Natal se traduziu em solidariedade e impacto social com…
MANAUS (AM) - Shopping Grande Circular continua sua programação especial de fim de ano com…
MANAUS (AM) - Os primeiros sinais surgiram em março de 2025, ainda durante o período…
This website uses cookies.