(Foto: Polícia Federal)
MANAUS (AM) – A Polícia Federal deflagrou, nesta semana, a Operação Caixa Alta para apurar um possível esquema de corrupção eleitoral envolvendo agentes públicos do município de Jutaí, a 651 quilômetros da capital, durante as eleições de 2024. A investigação é desdobramento da Operação Eleições 2024, e ganhou força após a apreensão de R$ 800 mil em espécie em um jatinho particular, no Aeroclube de Manaus.
O dinheiro estava embalado como se fosse uma encomenda e seria enviado para o município de Fonte Boa. Segundo a PF, o voo foi fretado pela Prefeitura de Jutaí, o que levantou fortes indícios de uso indevido de recursos públicos em plena campanha eleitoral.
À época, a prefeitura era comandada por Pedrinho (PDT), e sua vice, Mercedes Vargas, acabou sendo eleita prefeita naquele mesmo pleito, desta vez pelo União Brasil.
A operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Manaus e Jutaí. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, documentos e mais quantias em dinheiro.
Os investigados poderão responder por corrupção eleitoral (caixa dois), falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e outros crimes que ainda podem surgir conforme avançam as apurações.
LEIA TAMBÉM
EIRUNEPÉ (AM) - Uma denúncia encaminhada ao Ministério Público Federal do Amazonas acusa a coordenadora…
SÃO PAULO (SP) - A cantora e empresária Preta Gil morreu neste domingo (20) após lutar…
BRASÍLIA (DF) - A decisão que autorizou a Polícia Federal a cumprir mandados de busca e…
BRASÍLIA (DF) - A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em endereços…
Manaus (AM)- O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) confirmou, nesta quarta-feira (18) a pré-candidatura ao…
BRASÍLIA (DF) - Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou nesta quarta-feira…
This website uses cookies.