BRASIL — O Flamengo fez história na primeira rodada do Campeonato Brasileiro após a paralisação, goleando o Vasco por 6 a 1 neste domingo (02). Esse é o maior placar a favor do Flamengo na história do clássico carioca.
Com a vitória, o Flamengo alcançou o topo da tabela, empatado com o Bahia com 14 pontos, mas à frente pelo saldo de gols. O Vasco, com seis pontos, caiu para a 13ª posição e tem a defesa mais vazada do campeonato, com 17 gols sofridos.
O jogo começou favorável ao Vasco, com Pablo Vegetti abrindo o placar aos oito minutos. No entanto, o Flamengo logo dominou a partida. Everton Cebolinha empatou aos 28 minutos com um chute de fora da área. Cebolinha também foi crucial para o segundo gol, dando a assistência para Pedro marcar de peito.
O Flamengo ampliou ainda no primeiro tempo com David Luiz aproveitando um escanteio cobrado por Cebolinha. Antes do intervalo, o Vasco sofreu mais um golpe com a expulsão de João Victor por falta em De La Cruz.
No segundo tempo, o Flamengo continuou avassalador. Arrascaeta marcou o quarto gol, assistido por Pedro. Bruno Henrique fez o quinto aos 28 minutos, e Gabigol encerrou a goleada com o sexto gol, quebrando sua seca de gols.
LEIA TAMBÉM: Com gol de Vini Jr., Real Madrid conquista 15ª Liga dos Campeões