MANAUS (AM) — Cláudio Alberto da Silva, conhecido como “Scania”, condenado a 18 anos de prisão, foi preso nesta terça-feira (17) por envolvimento no latrocínio do comerciante Laelson Bezerra da Silva, de 67 anos. A vítima foi morta com quatro tiros no dia 1º de novembro de 2016, no município de Goiana, em Pernambuco.
O delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), relatou que Cláudio liderava um grupo criminoso especializado em roubos no Nordeste do país. Na ocasião do crime, Cláudio e mais três homens, já presos, abordaram a vítima e anunciaram o roubo e roubaram de R$ 500 mil de Laelson.
“Cláudio Alberto da Silva Júnior, de 28 anos, que é filho de ‘Scania’, também participou da ação criminosa, juntamente com o segurança dele. Ambos foram presos durante a Operação Sicário, deflagrada no estado de Pernambuco pela polícia local. ‘Scania’ fugiu para Manaus com o dinheiro roubado e abriu um restaurante de comidas típicas nordestinas”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, a equipe de investigação de Pernambuco soube que o infrator estava morando em Manaus e acionou a PC-AM, que deu início às investigações que resultaram na identificação e captura do autor.
“O homem se mostrou surpreso no momento de sua prisão, alegando a todo momento que quem cometeu o crime foi seu irmão e o segurança, que já está preso”, completou o delegado.
O delegado relatou que o homem veio foragido da cidade e com o dinheiro do roubo, abriu um restaurante de comidas típicas do Nordeste, no Vieiralves, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus.
LEIA TAMBÉM