MANAUS (AM) – O Boi Garantido se despediu da ex-sinhazinha do bumbá, Djidja Cardoso, durante dela velório na tarde desta quarta-feira (29). O tripa do boi, Batista Silva, foi recebido pela porta-estandarte, Lívia Christina. Em última homenagem, o bumbá levou flores e colocou em cima do caixão.
O momento foi de grande comoção, entre familiares e amigos que estavam no local. Pela última vez, o bumbá dançou ao lado da ex-sinhazinha, enquanto o público entoava versos das toadas.
Ao lado do caixão, o Boi Garantido emocionou a todos, ao se despedir de Djidja Cardoso.
Após a homenagem, Batista Silva, não aguentou a emoção e chorou. Ele foi amparado por outros itens do Boi Garantido, que também foram ao local prestar suas últimas homenagens. A primeira sinhazinha do Garantido, Tame Novo, levou até o caixão um leque, acessório tradicional da sinhazinha da fazenda, como forma de homenagem.
Djidja Cardoso tinha 32 anos e 2016 e 2020, encantou os torcedores do Garantido ao representar a sinhazinha da fazenda, personagem filha do dono da fazenda.
Nas redes sociais, o Boi vermelho e branco divulgou o momento. O velório de Djidja Cardoso seguiu até às 15h desta quarta-feira, em seguida, o corpo seguiu em cortejo para o Cemitério Recanto da Paz, na rodovia AM-070.