Publicidade
Manaus

Grávida é morta a tiros na entrada de UBS em Manaus

A jovem estava aguardando ser liberada, quando foi alvejada com tiros na UBS

A grávida sendo coberta por pano (Imagem: Divulgação/redes sociais)
A grávida sendo coberta por pano (Imagem: Divulgação/redes sociais)

MANAUS (AM) — Eliana Rodrigues de Souza, de 24 anos, foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (11) na entrada Unidade Básica de Saúde (UBS) Deodato de Miranda Leão, localizada no bairro Glória, zona Oeste de Manaus. A jovem estava grávida.

Conforme testemunhas que estavam no local e presenciaram a cena, a vítima havia procurado a UBS para atendimento e estava aguardando para ir para casa quando o crime ocorreu.

Ainda segundo testemunhas, dois homens armados chegaram em uma motocicleta, um deles chamou o nome dela e em seguida disparou contra ela, que estava sentada em um banco na entrada da unidade de saúde.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da jovem e do bebê. Os suspeitos fugiram do local e não foram identificados. Ao menos cinco disparos oram ouvidos no local.

Vídeos divulgados na internet mostram a moça ensanguentada, sentada entre os bancos dos local,  enquanto um homem a cobre com um pano branco.

O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia foram acionados para atender a ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Outro caso

Na noite de segunda-feira (9), Ademir Gomes, de 44 anos, foi baleado no rosto em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) José Rodrigues, na Avenida Camapuã, zona norte de Manaus.

Os tiros foram disparados por dois homens em um carro. Na ocasião, Liviane Ladislau, de 47 anos, também foi atingida. Uma criança que estava no colo dela escapou ilesa, mas ficou suja de sangue, segundo a policiais militares.

Conforme a PM, os homens atiraram em Ademir e fugiram em seguida. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a calçada da UPA com sangue e buracos de balas na parede. As vítimas foram levadas para o hospital. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) do Amazonas informou que a mulher já havia recebido alta a, e o homem estava em estado grave.

LEIA TAMBÉM:

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais