Publicidade
Brasil

Hospital Albert Einstein divulga causa da morte de Silvio Santos

(Foto: Islânia Lima)

SÃO PAULO (SP) – O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou boletim médico na manhã deste sábado (17), informando que a morte do apresentador e empresário Sílvio Santos foi causada por uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

Segundo o boletim médico, assinada pelos médicos Gabriel Truppel Constantino, Victor José Dronelas, José Curado e Miguel Cendorogio Neto, Sílvio morreu às 4h50 da madrugada.

 

(Foto: Divulgação)

A informação foi confirmada pelo SBT, emissora que ele fundou, por meio de suas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular em São Paulo desde o início do mês.

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, Silvio Santos era filho de Alberto e Hi imigrantes de origem judaica. Ele foi o mais velho de cinco irmãos. Sua carreira na televisão começou em 1963, quando passou a comandar o “Programa Silvio Santos”, que se tornaria uma das atrações mais duradouras e populares da TV brasileira. Em 1981, ele fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), consolidando-se como uma das figuras mais influentes do país no setor de mídia e entretenimento.

Em nota, o SBT disse que Silvio Santos “viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações.”

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais