(Foto: Instagram/Franciscus)
VATICANO – O Papa Francisco, falecido aos 88 anos, deixou um testamento que reflete sua profunda humildade e devoção mariana. Em suas últimas vontades, expressou o desejo de ser sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, em um túmulo simples, ao nível do solo, sem ornamentações, contendo apenas a inscrição “Franciscus”.
A escolha da Basílica de Santa Maria Maior não é casual. Desde o início de seu pontificado, Francisco demonstrou uma devoção especial à Virgem Maria, especialmente ao ícone da “Salus Populi Romani”, presente nessa basílica. Era costume do Papa visitar esse local antes e depois de cada viagem apostólica internacional, confiando suas missões à proteção da Mãe de Deus. A primeira visita ocorreu em 14 de março de 2013, um dia após sua eleição, e desde então, mais de cem visitas foram registradas.
Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp
A Basílica de Santa Maria Maior, uma das quatro basílicas papais de Roma, possui grande importância histórica e espiritual. Além de abrigar o venerado ícone mariano, é um símbolo da fé e da tradição católica. A decisão de Francisco em ser sepultado ali rompe com a tradição dos últimos dois séculos, nos quais os papas eram enterrados na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Essa escolha reforça sua mensagem de simplicidade e proximidade com o povo.
LEIA TAMBÉM
BRASIL – Em tempos em que a velocidade digital ameaça a contemplação e a profundidade das…
BRASÍLIA (DF) - O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-presidente Jair Bolsonaro…
JUSTIÇA - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar Jair Bolsonaro…
MANAUS (AM) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou nesta terça-feira (9), em…
MANAUS (AM) - O talento amazonense foi destaque no Festival Mercosul de Dança, realizado na…
MANAUS (AM) - O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) protocolou uma representação no Tribunal…
This website uses cookies.