MANAUS (AM) – A idosa, Adelina Passos, de 73 anos, morreu na manhã desta terça-feira (2), após a casa onde ela morava pegar fogo, rua São José, bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. Os moradores tentaram salvar a idosa, mas não conseguiram.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para combater as chamas. O subcomandante-geral, Reinaldo Menezes, disse que é possível quer o fogo tenha começado na cozinha.
“Nessa época do ano, com calor intenso, vai fazer com que os incêndios ocorram com maior frequência, então esse aqui é um exemplo”, disse o coronel.
De acordo com os vizinhos, a vítima sofria de Alzheimer e estava sozinha na casa.
Outro incêndio
Em junho, um incêndio de grandes proporções destruiu uma kitnet no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste de Manaus. O incidente ocorreu por volta das 10h na residência situada na rua Avoeiras.
Na residência, morava uma família de cinco venezuelanos, composta por pai, mãe e três crianças de 9, 10 e 11 anos. Felizmente, não houve feridos.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o imóvel completamente destruído pelo incêndio. Móveis e cômodos inteiros foram consumidos pelas chamas, deixando os moradores abalados e desabrigados. Eles perderam todos os seus pertences no incêndio.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e informou que a principal suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito no sistema elétrico da residência. No entanto, a confirmação das causas ainda depende do laudo pericial.
LEIA TAMBÉM