(Foto: Reprodução)
MANAUS (AM) – Em ação conjunta da Prefeitura de Manaus, fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) estiveram, nesta quinta-feira (5), na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, conhecida como “rua do Fuxico”, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, realizando a interdição de alguns imóveis após demanda da Defesa Civil do Município.
Os imóveis tiveram a estrutura comprometida após um incêndio ocorrido na região, na última terça-feira (3), iniciando em um galpão de uma distribuidora. Ao todo, 12 estabelecimentos foram atingidos pelo incêndio e dois deles estão com as estruturas mais comprometidas, inclusive com tombamento de andares e escombros.
A notificação de interdição foi feita para seis imóveis em colaboração com a Defesa Civil, em razão do risco que os mesmos apresentam de desmoronamento e colapso das estruturas. A ideia é salvaguardar vidas e manter a segurança das pessoas.
Durante a ação, os fiscais ainda atuaram uma obra irregular no entorno, devendo permanecer parada e embargada, até a apresentação de documentos e sua regularização junto ao Implurb.
O ‘Fuxico’ é uma região comercial na zona leste de Manaus, localizada na esquina das avenidas Brigadeiro Hilário Gurjão e Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira. A área conta com diversos pontos comerciais, como lojas de roupas, drogarias, churrascarias, frigoríficos e distribuidoras.
LEIA TAMBÉM
BRASIL – Em tempos em que a velocidade digital ameaça a contemplação e a profundidade das…
BRASÍLIA (DF) - O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (11) o ex-presidente Jair Bolsonaro…
JUSTIÇA - A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar Jair Bolsonaro…
MANAUS (AM) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inaugurou nesta terça-feira (9), em…
MANAUS (AM) - O talento amazonense foi destaque no Festival Mercosul de Dança, realizado na…
MANAUS (AM) - O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) protocolou uma representação no Tribunal…
This website uses cookies.