Publicidade
Poder

Inquérito vai investigar a qualidade da água em Tabatinga

O MPAM requereu que a Cosama e a SES-AM enviem um relatório munido com todas as informações técnicas sobre a situação da qualidade da água

água
(Foto: SBG)

MANAUS (AM) – A qualidade da água em Tabatinga é tema central de uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da promotoria de Justiça da cidade. O inquérito civil instaurado pelo órgão é direcionado à Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), empresa responsável pela distribuição do bem essencial para as comunidades do município.

Segundo a promotora de Justiça Kyara Trindade Barbosa, titular da Promotoria de Justiça de São Paulo de Olivença, mas com atribuições ampliadas para a 2ª Promotoria de Justiça de Tabatinga, é dever da concessionária prestar o serviço dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pela legislação específica à qual está sujeita.

Participe do canal do JIRAU NEWS no WharsApp

“Recebemos uma denúncia de que a água estava chegando turva aos consumidores, motivo pelo qual iniciamos um procedimento para investigar a situação. Inicialmente requisitamos da Cosama os protocolos utilizados para a garantia da qualidade da água entregue aos consumidores, além de solicitarmos da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), como representante da vigilância sanitária, que faça teste na qualidade da água”, explicou a promotora.

Para a resolução do problema, o MPAM requereu que a Cosama e a SES-AM enviem um relatório munido com todas as informações técnicas sobre a situação da qualidade da água e quais medidas serão adotadas para melhorar a prestação de serviço nas torneiras da população de Tabatinga.

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais