MANAUS (AM) – O MDB reconduziu o senador Eduardo Braga a liderança da legenda no Senado para 2025/2026. A decisão foi tomada foi unanimidade em reunião da bancada do partido nesta quarta-feira, 4.
O MDB é a terceira maior bancada do Senado Federal com 11 parlamentares. Com a recondução, o senador, que ocupa a função desde 2019, ficará a frente da liderança do partido por no mínimo oito anos.
A recondução ocorre em meio às discussões da reforma tributária, ao qual o parlamentar é relator, e das articulações para a sucessão da presidência do Senado da República. O MDB apoiará a candidatura do senador David Alcolumbre (União-AP).
Reforma Tributária
O relatório do senador Eduardo Braga para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que regulamenta a reforma tributária, será lido na segunda-feira (9), a partir das 16h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Dois dias depois, na quarta-feira (11), o texto que regulamenta a Emenda Constitucional 132 poderá ser votado.
Eduardo Braga informou que, até o momento, foram apresentadas 1.940 emendas e realizadas 35 audiências públicas, no âmbito da CCJ e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O relator afirmou que ainda procura acatar contribuições importantes no texto final. A expectativa é de que mais de 600 sugestões deverão ser incorporadas ao relatório.
LEIA TAMBÉM