Publicidade
Política

Líder do MDB, Eduardo Braga fica no cargo até 2026

O MDB é a terceira maior bancada do Senado Federal com 11 parlamentares.

Braga
(Foto: Pedro França/Agência Senado)

MANAUS (AM) – O MDB reconduziu o senador Eduardo Braga a liderança da legenda no Senado para 2025/2026. A decisão foi tomada foi unanimidade em reunião da bancada do partido nesta quarta-feira, 4.

O MDB é a terceira maior bancada do Senado Federal com 11 parlamentares. Com a recondução, o senador, que ocupa a função desde 2019, ficará a frente da liderança do partido por no mínimo oito anos.

A recondução ocorre em meio às discussões da reforma tributária, ao qual o parlamentar é relator, e das articulações para a sucessão da presidência do Senado da República. O MDB apoiará a candidatura do senador David Alcolumbre (União-AP).

Reforma Tributária

O relatório do senador Eduardo Braga para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024, que regulamenta a reforma tributária, será lido na segunda-feira (9), a partir das 16h, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Dois dias depois, na quarta-feira (11), o texto que regulamenta a Emenda Constitucional 132 poderá ser votado.

Eduardo Braga informou que, até o momento, foram apresentadas 1.940 emendas e realizadas 35 audiências públicas, no âmbito da CCJ e da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O relator afirmou que ainda procura acatar contribuições importantes no texto final. A expectativa é de que mais de 600 sugestões deverão ser incorporadas ao relatório.

LEIA TAMBÉM

Jirau News

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais